03 julho 2014

Conferência de Imprensa sobre a corrida do próximo dia 19 de Julho nas Caldas da Rainha.




Teve lugar no passado dia 30 de Junho a Conferência de Imprensa sobre a corrida do próximo dia 19 de Julho nas Caldas da Rainha.

Estiveram presentes, além do Presidente dos Bombeiros Sr. Abílio Camacho e do seu Comandante Sr. José António, do representante da empresa Paulo Pessoa de Carvalho, a cavaleira Ana Batista e o representante dos forcados das Caldas, Sr. Óscar Carvalho.

Houve por parte de todos os intervenientes uma referência ao que a corrida para si representava e de que forma a encarava, tendo sido um factor comum o enorme empenho e expectiva que por razões diversas, todos sentem em relação a esta iniciativa.

De realçar a comparação que foi feita dos bombeiros com os toureiros e com os forcados. Na verdade, os soldados da paz enfrentam os seus medos de uma forma corajosa e irredutível, são pessoas que não viram as costas ao perigo e estão sempre prontas a intervir! Estas qualidades humanas características dos grandes, são também elas essenciais a quem pisa uma arena, pois sem a valentia e coragem não se é toureiro ou forcado, assim como sem valentia e coragem não se é bombeiro!

Foi apresentado pelo presidente dos BVCR o que é a sua actividade, quais as maiores carências da instituição e dito, que iniciativas destas só podem trazer benefício aos bombeiros e motivação aos Soldados da Paz pelo reconhecimento que lhes é prestado, independentemente da vertente financeira que também tanta falta lhes faz.

Relembramos que nesta corrida, será entregue ao representante dos BVCR no intervalo da mesma e após apurado o número de bilhetes vendidos,  o valor que se conseguiu através da iniciativa.

Relembramos o cartel para  este dia:

Cavaleiros:
- Ana Batista
- Lea Vicens (apresentação em Portugal)
- Salgueiro da Costa
Forcados:
- Vila franca e Caldas
Toiros:
- 3 de Pinto Barreiros e 3 de São Torcato


Sendo uma corrida de cariz social e humanitário, revertendo por cada bilhete vendido, reverterá 1 euro para os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, com um aliciante cartel de competição, com preços muito acessíveis, com a possibilidade de ajudar uma instituição como os Bombeiros, razões não faltam para vir a esta corrida de toiros e encher a praça de toiros das Caldas da Rainha no próximo dia 19 de Julho.

Vamos aos toiros!

Toiros & Cultura
Paulo Pessoa de Carvalho